0

Vol. 3 - Comin' back for more...

Posted by Chester
Havia passado seis anos da última vez que havia encontrado Theo. Foram seis longos anos esperando este momento. Agora, eu estava ali, frente a frente com o cara por quem um dia me apaixonei e que havia desaparecido do dia para a noite. Depois da última vez que falei com a mãe dele, tentei encontrá-lo, mas minha entrada não foi permitida no hospital.Tenho certeza de que meus bilhetes jamais foram entregues pela enfermeira. Provavelmente a mãe dele havia interceptado eles antes que chegassem a mão de Theo. Os dias passaram até que um dia a enfermeira me notificou que ele havia recebido alta. Mas cheguei na casa dele e ela estava vazia. A família inteira havia desaparecido da cidade. E assim, fiquei sem notícias por anos. Naquela hora, eu queria ir até a mesa dele, dizer um monte de verdades. O sangue corria quente nas minhas veias. Mas meus pés pareciam estar presos ao piso vagabundo de linóleo daquele café. Aos poucos, a surpresa nos olhos dele deram início a um pequeno sorriso, e com um movimento de cabeça permitiu que eu me aproximasse da mesa.
- Eu não posso acreditar no que estou vendo... - foi só o que consegui pronunciar.
- Pois digo o mesmo! - respondeu sorrindo.
Theo estava um pouco mudado. Seu corpo atlético tinha dado espaço a um rapaz mais rechonchudo. Havia crescido um pouco mais, mas o rosto se mantinha quase o mesmo, a não ser pela barba e pela expressão de ter dormido pouco.
- Os anos fizeram bem para você...
Só pude retribuir com um sorriso.
- O tempo fez estragos é em mim... Hahaha. - e acabei dando uma risadinha amarela. - Mas aí, o que me contas? O que tem feito da vida?
- Nada de mais. Me formei em Turismo e Gestão Hoteleira e estou trabalhando em um agência de intercâmbio. Estou em Londres praticamente desde a minha formatura. E você, o que tem feito?
Na verdade, queria ter dito mil coisas. Queria saber o porquê dele ter sumido sem sequer dar um recado, um telefonema. Simplesmente saiu da minha vida, assim como entrou.
- Bom, logo após o acidente me mudei com meus pais para Glasgow. Me formei no colégio e cursei Finanças na universidade para poder assumir o lugar do meu pai na empresa dele. Ano passado, depois que os dois faleceram num acidente de carro, vendi a empresa e comprei um apartamento aqui em Londres. Comecei uma pós-graduação enquanto trabalho em uma empresa de um amigo do meu pai. E é isso... Mas, eu quero saber o porque você sumiu sem deixar notícias... Desde o dia em que eu descobri que a minha perna foi amputada eu nunca mais soube nada de você... O que houve?
Eu não sabia o que responder. Theo achou que era eu quem o havia abandonado, enquanto naqueles anos todos quem se sentia o abandonado era eu.
- Theo, eu estive no hospital praticamente todos os dias até a sua alta, mas minha entrada nunca foi permitida. Deixei diversos bilhetes com a enfermeira, até que um dia...
- Um dia o quê? - como se desconfiasse de cada palavra minha.
- É melhor deixar isso para lá.. Faz muito tempo que isso aconteceu.
- Não, por favor. Fale. Eu insisto.
Preferi me calar. Olhei para a mesa e comecei a bater com os dedos sobre o tampo engordurado. Não iria adiantar nada culpar a mãe dele que já não estava mais presente para se defender de tais acusações.
- Foi minha mãe?
E a resposta obtida novamente foi o meu silêncio. Meu rosto começou a se fechar como se logo as lágrimas viessem a cair. Acho que percebendo isso, ele parou com as perguntas.
Ficamos longos minutos em total silêncio. Respirei fundo, joguei minha cabeça para trás, como se aquele ritual me fizesse ter forças para continuar enfrentando ele. Nossos olhos voltaram a se encontrar. Ele, com um sorriso de canto de boca diz:
- Senti tua falta.
(CONTINUA)

Copyright © 2009 Chester Surrendering - Second Season All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.